Clique e saiba como acontecerá a primeira fase da OBMEP em nosso colégio

Estudantes do 6° ao 9° poderão participar da competição
por Miguel Santiago
Publicado: 31/05/2024 - 16:05
Última modificação: 31/05/2024 - 16:05

Os docentes da área de Matemática da Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia (Eseba/UFU) realizaram uma consulta ao Comando Local de Greve, especificamente à Comissão de Ética do CLG, sobre a possibilidade de realização e aplicação da prova referente à 1ª fase da 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), a ser realizada no dia 4 de junho de 2024, em nível nacional.

Mesmo diante do cenário imprevisível do movimento de greve, consideramos que o cronograma da OBMEP é pré-estabelecido e um evento de nível nacional, sem possibilidade de realização em outro momento. Diante da consulta, fomos comunicados que a aplicação da prova da OBMEP "não representa conflito ético relativo ao movimento grevista deflagrado pelos docentes-UFU em Assembleia Geral desde o dia 20 de maio de 2024".

Assim, comunicamos que a prova da 1ª fase será aplicada pelos professores da área de Matemática, com o apoio da gestão escolar, no dia 4 de junho de 2024, terça-feira, conforme cronograma nacional. O horário da prova será das 8h às 10h30, conforme previsto no regulamento. A 19ª OBMEP é destinada aos estudantes do 6º ao 9º ano e a participação será por adesão, ou seja, para as pessoas que desejarem fazê-la. Para isso, basta comparecer à Eseba/UFU no dia 4 de junho (terça-feira), das 8h às 10h30.

Os professores da área de Matemática ressaltam que, nesse dia, será aplicada apenas a prova, portanto, não haverá nenhuma outra atividade escolar e o horário será restrito à aplicação da prova. Outra questão a ser observada é que o horário mínimo de prova é de 1 hora e, assim que terminar a realização da prova, o estudante será liberado pela escola.

Contamos com o apoio de todos.
Atenciosamente,
Professores da área de Matemática.